Filmado na Polinésia Francesa com um elenco havaiano, a história gira em torno das aventuras e romances de um jovem polinésio enquanto cresce. Quando criança ele levanta e treina um bebê tubarão como um animal de estimação, que ele compartilha com a ilha, sua companheira de jogo Diana. Depois de uma década, os três estão reunidos, mas o mundo mudou: Tiko e Diana tornaram-se adultos; o tubarão tornou-se um homem-comedor perigoso; e a civilização invadiu a ilha tropical.
O filme foi filmado inteiramente nas Ilhas Tuamotu, na Polinésia Francesa. A produção aproveitou a colaboração dos técnicos subaquáticos da revista Mondo Sommerso .
"[...] Com o seu caráter fictício, o filme muitas vezes tem uma austeridade intoxicante, uma bondade pungente; mas poderia e deveria ficar saturado com a única amizade com o tubarão, como símbolo de uma fuga do tempo. Em vez disso, dê ao protagonista a segunda empresa de uma bela mulher chinesa, que, por amor do menino lindo, abraça sua vida selvagem. Isso é um golpe para o Tarzan ; Quilici cobrou demais a dose espectacular de seu filme, propondo um consórcio homem - mulher-tubarão, realmente utópico para aqueles que conhecem o personagem feminino. Então, como ele abusou de monólogos. »( Leo Pestelli , La Stampa, 23 de novembro de 1962 [2] )
0 comentários:
Postar um comentário